Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

leituras



Segunda-feira, 10.11.03

A Vida Começa às 6:40

de Brian Basset

Gradiva

 

 

O segundo álbum da série Adam publicado em Portugal, narra-nos as aventuras de uma família que deve muito pouco às convenções: enquanto Laura, a mãe, enfrenta os desafios de uma carreira profissional, Adam, o pai, toma a seu cargo a lida doméstica e a educação dos três filhos: Clayton, Katy e o bebé Nick. É nesta inversão dos papéis familiares tradicionais que Brian Basset funda o humor e a ironia que caracterizam as suas páginas, oferecendo-nos um olhar cheio de ternura sobre o quotidiano de uma família dos anos 90. 

A vida de Adam começa, pois, às 6:40 e prossegue a um ritmo imbatível. Entre as trouxas de roupa suja, as experiências culinárias e as birras dos três rebentos, os contratempos sucedem-se e nada parece correr como planeado. Mas será tudo, afinal, por uma boa causa: o prazer do leitor.” (in Sinopse da Obra)  

 

Não é apenas na prosa, ou na poesia, que podemos encontrar obras que nos enchem a alma. Também na Banda Desenhada nos podemos muitas vezes surpreender com uma narrativa de qualidade quase sublime. Neste caso, as aventuras e desventuras de Adam e sua família são muitas vezes como um bálsamo nas nossas vidas. Confesso que com as obras desta colecção fui brindado, muitas vezes, com momentos deliciosamente hilariantes. Por um lado, a nós que somos pais, sabe tão bem ver que as experiências que vivemos com os nossos filhos não são únicas e que têm bastas vezes um lado cómico (ou trágico-cómico). Por outro lado sabe igualmente bem saber que o pior ainda não nos aconteceu. Por isso: OBRIGADO ADAM.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por M Bento às 23:52



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2003

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30